A saúde mental dos estudantes internacionais nos tempos da Covid19.
- delanaconsultant
- Jan 24, 2021
- 1 min read
Updated: Mar 7, 2021
Um artigo publicado na CBC news em 11 de janeiro de 2021, menciona o impacto da saúde mental nos estudantes nas universidades da Nova Scotia no Canadá. Os estudantes internacionais, claro não foram esquecidos.
A pressão é grande de todos os lados, sem falar no fator econômico. As mensalidades tendem a aumentar no começo de cada ano letivo e nesse momento, se mostra um aspecto mais que delicado pois as aulas são online. Neste sentido alguns argumentam se sentirem traídos já que as aulas não se dão no campus e o acesso aos recursos das escolas está bastante limitado.
Por outro lado, os estudantes estrangeiros recebem a pecha de serem vetores da Covid-19, numa acusação sem nenhuma comprovação até o momento.
Assim sendo o governo federal resolveu abrir as portas para essa clientela desde 20 de outubro de 2020 com o argumento de que a propagação da Covd-19 se dá no Canadá, majoritariamente, pela chamada transmissão comunitária.
Outros elementos são invocados para o estresse causado nos estudantes internacionais, no momento: O fato de terem que respeitar a quarentena em um hotel e arcarem com as diárias. Soluções já estão a caminho: Algumas universidades oferecem ajuda financeira em busca de reter esse público tão precioso.
Aulas de yoga estao na lista, além de webinaires e cinema.
Faz sentido. Afinal, os valores pagos pelas mensalidades pelos estudantes estrangeiros representam boa parte dos recursos das universidades canadenses.
Te convido a ler o artigo original: https://www.cbc.ca/news/canada/nova-scotia/pandemic-university-students-mental-health-stress-1.5868705

Photo by Elyse Turton
Comments